http://www.bach-cantatas.com/BWV16.htm
Cantata 16: Graças a Deus |
Kantata 16: Herr Gott, wir dich Loben |
Cantata Religiosa Composta em Leipzig |
Lançado em 01 de janeiro de 1724, Festa da circuncisão, está dividido em seis movimentos: coro recitativo baixo, ária para baixo e coro, de alto recitativo, ária para tenor e coral. A parte instrumental inclui dois oboés, corno da Caccia, cordas e contínuo.
Embora o texto refere-se à leitura do Evangelho para esse dia, Bach dá menos importância a este aspecto do Evangelho e da cantata se torna um hino de agradecimento a Deus pelos dons recebidos. Alfred Dürr diz que a composição mostra como Bach, um inimigo de qualquer esquema, tentar dar a cada trabalho em particular a sua nota característica.
Se o libretista não tinha previsto a participação de um coro mas no movimento inicial, Bach confiada com passagens importantes em vez da primeira ária, bem como o coral conclusivo, e administra para dar a impressão de um grupo que reúne, na sua totalidade homogêneos idéias musicais e palavras bíblicas.
As palavras alemãs do Te Deum,
"Senhor, nós te louvamos"
são a base do refrão breve abertura e radiante,
em que o soprano e chifre,(trompete?) com o hino tema,
opor-se ao som forças restantes.
O movimento referido terceiro, baixo e coro, que leva o nome "ariana" (sem ser no sentido convencional da palavra), é uma expressão alegre complexo de vôo.
Após o segundo recitativo
fica a ária apenas em si
e com ela a morte repentina de alegria
com a atitude pessoal e íntima de oração.
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http://www.bach-cantatas.com/BWV170.htm
Cantata 170: resto Delicious, desejo da alma amado |
Kantata 170: Vergnügte Ruh, beliebte Seelenlust |
Cantata Religiosa Composta em Leipzig | | | | |
Esta cantata de alto sozinho, um dos oito com órgão forçado escrita por Bach e que expressa o desejo de morte, foi para o sexto domingo após a Trindade, 1726.
O tema da justiça cristã contra a hipocrisia dos fariseus. Esta questão, como foi observado por Murray Young, Bach deve ter parecido muito aceitável, porque ridiculariza o egoísmo e do ódio que ele se queixou de que a sociedade moderna de Leipzig
A cantata 170 consiste de três árias separados por recitativo. Na ária de abertura, combinando beleza lindamente melódica e profundidade intelectual, a tranquilidade contralto célebre que é a alma após a morte. Uma barra de oito instrumental forma ritornello a estrutura deste movimento.
O recitativo em primeiro lugar, aviso veemente o pecador, serve como uma transição para a ária seguinte, na qual Bach utiliza instrumentos melódicos, em vez de solo de órgão.
Após esta ária está cheia de acentos dolorosos o recitativo segundo, o que traduz o texto transformou o ambiente
("Quem, então, viver no mundo,
quando em vez disso, é só amar e odiar o mal?").
Na ária terceiro, a voz do crente expressa seu cansaço da vida e pede ao Senhor para recebê-lo para a mansão de descanso. Mas a música contradiz o pedido para expressar um forte entusiasmo pela vitória da vida, sobre os pensamentos sombrios.
Assim, Bach atinge o amor da vida,
a aceitação silenciosa da morte
e combinar reprovação pessoal
em um dos mais movimento manifesta sua arte.
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